07 outubro | Revista de imprensa AHRESP: as notícias que marcam o dia

Out 7, 2022

Todos os dias a AHRESP faz um resumo sobre as notícias que estão a marcar o dia nos meios de comunicação social e que verdadeiramente importam aos setores representados pela associação. Veja aqui as novidades que importam ao seu negócio!

Este resumo é exclusivo aos Associados da AHRESP. Para aceder, basta fazer login no site da AHRESP.

Temas do dia   

    • Subida dos juros levará empresas a rever estratégias de financiamento – O Banco de Portugal (BdP) prevê que a subida dos juros deverá levar as empresas a rever as estratégias de financiamento, nomeadamente com um ajustamento da estrutura do mesmo.
    • Presidente da CIP diz que a redução do IRC sozinha “pouco vale” – O presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP), António Saraiva, disse que a redução do IRC “não é a bala de prata” e que, sozinha, “pouco vale”, apelando a uma redução fiscal mais generalizada.
    • CIP, CTP e UGT confiantes num acordo com Governo na Concertação Social –  António Saraiva disse que a proposta do Governo de um referencial de aumento salarial de 5,1% em 2023 vai custar às empresas cerca de 1.000 milhões de euros anuais, pelo que sem medidas fiscais para as empresas, seria difícil de comportar.

Hotelaria e Alojamento Local  

    • Dormidas reservadas através de plataformas online já ultrapassam níveis pré-pandemia – No primeiro semestre do ano, as dormidas de curta duração na União Europeia reservadas através de plataformas online de alojamento somaram 199 milhões, valor que representa uma subida de 138% face a igual período do ano passado e que ultrapassa mesmo os 193 milhões de dormidas reservadas através destas plataformas nos primeiros seis meses de 2019

LEIA MAIS AQUI!

PUB

Mais Artigos

Cuidar de quem cuida de nós

Cuidar de quem cuida de nós

Foi com esse espírito que a AHRESP desafiou a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) a estabelecer um protocolo de cooperação. O objetivo é, com planeamento, garantir que, nas situações mais críticas — incêndios florestais, catástrofes naturais ou acidentes de grande...