O Instituto Politécnico de Beja vai abrir a 2.ª fase de candidaturas para a pós-graduação em TURISMO SUSTENTÁVEL E BEM-ESTAR, na modalidade de E-LEARNING, entre 18 de setembro e 7 de outubro de 2023.
Sustentabilidade, responsabilidade social, planeamento ou saúde e bem-estar constituem, cada vez mais, áreas fundamentais para o desenvolvimento de qualquer território, empresa ou instituição. Esta pós-graduação pretende, por isso, fornecer os conhecimentos e as ferramentas que facilitem a adoção destes critérios, tendo por base diretivas de organizações internacionais e nacionais, tais como a Organização das Nações Unidas, a Organização Mundial de Turismo e o Turismo de Portugal, em particular no contexto da “Estratégia Turismo 20-27” e do “Plano de Turismo + Sustentável 20-23”.
O curso, promovido em parceria com a AHRESP, a EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva, S.A. e a APTS – Associação portuguesa de Turismo Sustentável, tem a duração de um semestre e é realizado na modalidade e-learning, tendo sido associada uma propina de 300€.
Além da AHRESP, a pós-graduação conta ainda com o envolvimento da Associação Portuguesa de Turismo Sustentável (APTS), a Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva (EDIA), da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo e da Universidade Federal do Pará (Brasil).
Mais informações sobre pós-graduação em TURISMO SUSTENTÁVEL E BEM-ESTAR no microsite do IPBeja e no Edital relativo às candidaturas.