22 novembro | Revista de imprensa AHRESP: as notícias que marcam o dia

Nov 22, 2022

Todos os dias a AHRESP faz um resumo sobre as notícias que estão a marcar o dia nos meios de comunicação social e que verdadeiramente importam aos setores representados pela associação. Veja aqui as novidades que importam ao seu negócio!

Este resumo é exclusivo aos Associados da AHRESP. Para aceder, basta fazer login no site da AHRESP.

TEMAS DO DIA

    • Madeira eleita como “Melhor Destino de Cruzeiros da Europa” – A Madeira foi eleita como “Melhor Destino de Cruzeiros da Europa”, um galardão atribuído pelos World Cruise Awards na primeira vez em que a região foi nomeada, anunciou o Governo Regional.

OUTROS

    • Dois em cada 10 portugueses perderam rendimento em 2021 – No segundo ano da pandemia, mais de 60% das famílias conseguiram manter um rendimento líquido semelhante ao de 2020, em linha com a média da União Europeia.
    • OCDE também passa a prever um crescimento mais lento que o Governo – OCDE reviu em alta estimativa de crescimento para este ano para 6,7%. Mas para 2023, a previsão é agora de 1%. No capítulo dedicado a Portugal, os responsáveis da OCDE falam de uma “recuperação que perdeu gás”. “À medida que a retoma no consumo e no turismo se desvanece, o abrandamento da economia mundial, os preços elevados na energia, a incerteza e a subida das taxas de juro começaram a pesar na atividade”, refere o relatório.
    • Portugal em “risco” de não cumprir recomendações de Bruxelas – Os desequilíbrios de Portugal estão principalmente relacionados com os elevados níveis de endividamento público, privado e externo que se registam ainda na economia, embora a Comissão Europeia assinale que o país regressou, após a pandemia, à tendência de melhoria destes indicadores que se registava anteriormente.

LEIA MAIS AQUI!

PUB

Mais Artigos

Cuidar de quem cuida de nós

Cuidar de quem cuida de nós

Foi com esse espírito que a AHRESP desafiou a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) a estabelecer um protocolo de cooperação. O objetivo é, com planeamento, garantir que, nas situações mais críticas — incêndios florestais, catástrofes naturais ou acidentes de grande...