Sabia que pode estar a perder clientes se não tiver opções veganas no seu estabelecimento? E que 1 milhão de consumidores em Portugal optam regularmente por opções de base vegetal?
Na verdade, o interesse e procura por opções vegetarianas/veganas/flexitarianas tem aumentado significativamente nos últimos anos. Isto deve-se a várias razões, entre as quais se destacam as preocupações relacionadas com a saúde, com o bem-estar animal e com a sustentabilidade ambiental.
Disponibilizar este tipo de opções pode marcar a diferença num estabelecimento, tornando-o mais competitivo e relevante no mercado, uma vez que apresenta maior capacidade para atender às preferências e necessidades variadas dos clientes.
Foi a pensar neste paradigma que a a Academia AHRESP, certificada pela DGERT (n.º 4597/2023) vai promover a formação presencial de iniciação “Cozinha Vegan”, entre 11 e 15 de março, das 15h00 às 18h00, nas instalações da Makro Alfragide (Rua Quinta do Paizinho 1, 2790-236 Carnaxide).
Este novo curso visa proporcionar aos formandos conhecimentos gerais sobre cozinha de base vegetal e redução do desperdício alimentar no contexto da restauração. Os formandos vão poder identificar os vários ingredientes de origem vegetal, bem como recriar em versão vegetal couverts, entradas, petiscos, pratos típicos da cozinha portuguesa, pratos internacionais, doces e sobremesas.