O projeto piloto da campanha do Super Bock Group (SBG) envolve cerca de 5000 estabelecimentos do canal HORECA em Lisboa, Grândola, Porto e Setúbal, onde serão colocados selos que os identificam como estabelecimentos aderentes desta boa prática, elevando o reconhecimento por parte dos consumidores que os frequentam.
Estando previsto o alargamento da iniciativa em 2025, o SBG reforça que a reutilização de barris e garrafas de vidro permite reduzir custos, elevar a experiência do cliente e ajuda a atingir as metas nacionais, já que, até 2030, 30% do total das embalagens que são colocadas no mercado terão de ser reutilizáveis.
Os benefícios desta prática são ambientais, económicos e sociais. “Não sendo uma opção fácil para todos os estabelecimentos, pois requer um maior espaço de armazenagem, que nem sempre é possível, a preferência pelas embalagens reutilizáveis ajuda a diminuir a quantidade de resíduos gerados, contribuindo para que sejamos cada vez mais sustentáveis”, sublinha a secretária-geral da AHRESP, Ana Jacinto.