Ana Jacinto | Turismo: “Culpado” por desenvolver o país

Jul 20, 2022

Ana Jacinto, Secretária-geral da AHRESP, reflete sobre o Estado da Nação no Diário de Notícias

Ana Jacinto (Secretária-geral da AHRESP) | © Nuno Martinho

Leia o texto completo aqui

(…) Os turistas continuam a chegar e os agentes económicos tentam corresponder à procura com a qualidade que nos caracteriza. Mas há vida para além da época alta. E, se hoje se registam picos de consumo, dentro de pouco tempo a mudança pode ser drástica. Com as taxas de juro a subir, a inflação em níveis que há muito não se viam, uma crise energética sem precedentes e a guerra na Europa, que não se sabe quando vai acabar, os custos das empresas aumentam e as margens reduzem-se. Se a isto juntarmos a previsível perda de poder de compra dos consumidores e o aumento dos custos de financiamento, o resultado é certo: não vai haver investimento ou criação de emprego e a recuperação económica e níveis de crescimento sairão prejudicados.

(…) Portugal é um destino que continua muito valorizado, e há que saber tirar proveito disso. Temos todas as condições para que o Turismo continue a ser o “culpado” pelo desenvolvimento económico do país, mas para isso são essenciais medidas que apoiem as empresas.

PUB

Mais Artigos

Cuidar de quem cuida de nós

Cuidar de quem cuida de nós

Foi com esse espírito que a AHRESP desafiou a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) a estabelecer um protocolo de cooperação. O objetivo é, com planeamento, garantir que, nas situações mais críticas — incêndios florestais, catástrofes naturais ou acidentes de grande...