19 outubro | Revista de imprensa AHRESP: as notícias que marcam o dia

Out 19, 2022

Todos os dias a AHRESP faz um resumo sobre as notícias que estão a marcar o dia nos meios de comunicação social e que verdadeiramente importam aos setores representados pela associação. Veja aqui as novidades que importam ao seu negócio!

Este resumo é exclusivo aos Associados da AHRESP. Para aceder, basta fazer login no site da AHRESP.

Temas do dia   

    • Inflação na Zona Euro com ligeira revisão em baixa. UE acelera para 10,9% em setembro – Portugal registou uma taxa de inflação – medida pelo índice harmonizado de preços no consumidor (IHPC) – de 9,8%, ou seja, ficou abaixo da média dos países da moeda única e da UE.
    • Reservas de gás natural “situam-se nos 108%”, garante Governo  – O Governo reitera que “não há escassez no mercado de gás” e garante que as reservas de gás natural em Portugal “situam-se nos 108%”.
    • Bruxelas vai buscar €40 mil milhões aos fundos de coesão e propõe medidas cirúrgicas para os preços do gás – À falta de dinheiro novo, a Comissão propõe que os Estados-membros possam ir ao envelope da Coesão e tirar uma parte para mitigar os efeitos da crise energética.
    • Cenário de bolha imobiliária divide especialistas – Sinais estão aí e os alarmes soam cada vez mais alto. Mas se economistas reconhecem este risco, mediadoras afastam cenário e continuam a garantir que procura é superior à oferta. Os preços das casas têm vindo a atingir valores recorde.
    • Fusões e aquisições caem para valores de 2009 – O mercado nacional de fusões e aquisições está muito longe dos recordes alcançados em 2019 e 2020, contabilizando até ao momento um volume global de negócios 69% abaixo da média da última década. Até ao momento foram realizadas 89 operações de fusões e aquisições de empresas envolvendo empresas nacionais num montante global de 2,4 mil milhões de euros.

LEIA MAIS AQUI!

PUB

Mais Artigos

Cuidar de quem cuida de nós

Cuidar de quem cuida de nós

Foi com esse espírito que a AHRESP desafiou a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) a estabelecer um protocolo de cooperação. O objetivo é, com planeamento, garantir que, nas situações mais críticas — incêndios florestais, catástrofes naturais ou acidentes de grande...