A AHRESP, que já está a apoiar a Fundação JMJ na criação da rede de restauração nas dioceses de Lisboa, Setúbal e Santarém para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), também vai apoiar a iniciativa Dias nas Dioceses (DND), que vai decorrer noutros pontos do território continental, entre 26 e 31 de julho.
À semelhança do que está estabelecido no protocolo de colaboração com a Fundação JMJ, a AHRESP vai ajudar no desenvolvimento de uma rede de restauração como complemento à oferta de alimentação aos peregrinos que vão ficar alojados pelas várias dioceses antes de seguirem viagem para Lisboa, onde terá lugar a JMJ de 1 a 6 de agosto.
Tal como está a fazer nas dioceses de Lisboa, Santarém e Setúbal, a AHRESP disponibiliza-se, assim, para motivar as empresas suas associadas localizadas nas áreas das outras dioceses a aderirem a esta outra rede de restauração, que terá contornos diferentes.
Rede de restauração – Lisboa, Santarém e Setúbal
Nestas dioceses (ver lista de concelhos), a adesão à rede de restauração é totalmente gratuita e feita através deste FORMULÁRIO DE PRÉ-INSCRIÇÃO, funcionando com a ajuda de uma App (aplicação smartphone) disponibilizada gratuitamente, que vai permitir aos estabelecimentos fazer a “picagem” do voucher digital.
Os restaurantes aderentes só servirão refeições aos participantes que apresentem, para leitura no estabelecimento, o voucher digital (QR code, código de barras e/ou código numérico) que lhes é atribuído no momento do registo em Lisboa.
O pagamento aos restaurantes das refeições servidas será inteiramente suportado pela entidade jurídica da organização da JMJ, sendo o valor liquidado no final do evento.
Rede de restauração – Dias nas Dioceses
Nas outras dioceses do território continental onde vão ficar alojados os milhares de peregrinos inscritos na JMJ, a AHRESP vai colaborar na criação de um “Menu Peregrino” específico e exclusivo para os jovens inscritos nos DND.
Esta iniciativa da AHRESP foi dada a conhecer numa reunião promovida pela Turismo do Centro, esta terça-feira em Leiria. Na reunião estiveram presentes Jorge Loureiro, vice-presidente da AHRESP, Ana Jacinto, secretária-geral da AHRESP, Susana Leitão, coordenadora do Departamento da Qualidade e Ambiente da AHRESP, Pedro Machado, presidente do Turismo do Centro de Portugal, e os representantes dos Comités Organizadores Diocesanos de Leiria-Fátima, Coimbra e Aveiro.