Armindo Monteiro foi eleito na passada quinta-feira presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP) com 87% dos votos. O empresário sucede a António Saraiva, que estava na presidência da CIP desde 2010.
Em comunicado, Armindo Monteiro assumiu a “enorme responsabilidade” do cargo que passa a ocupar e prometeu “estar à altura das circunstâncias exigentes”.
O empresário de 55 anos apresentou-se às eleições da CIP com o programa “A Força da Economia é a Força de Portugal”. Após a vitória na eleição, Armindo Monteiro afirmou que Portugal “não pode perder mais tempo em discussões ideológicas estéreis afastadas dos problemas reais das pessoas e das empresas” e que “a CIP contribuirá com sugestões, abertura negocial e vigilância democrática”.
O escrutínio da CIP marcou o fim do mandato de António Saraiva, que fez uma das suas últimas intervenções como presidente da Confederação no Conselho Consultivo Nacional da AHRESP.
A AHRESP deseja o maior sucesso a António Monteiro na presidência da CIP, na certeza de que continuará a trabalhar para o desenvolvimento das empresas que representa e da economia de Portugal.