A Gastronomia é um dos pilares da cultura portuguesa!
Ao longo da sua história, Portugal um porto de chegada e partida, de sabores e de saberes.
Isto resulta numa miscelânea profunda de influências do mundo na nossa gastronomia, não só ao nível dos sabores, mas também dos produtos, técnicas e receitas que colecionamos e absorvemos como nossos. Estas influências nos nossos sabores promovem a diversidade que nos torna tão ricos, autênticos e únicos. É preciso manifestar orgulho pela nossa cozinha, pelos nossos produtos, pelas nossas receitas e pelos nossos sabores.
Será sempre por eles que os turistas irão procurar o nosso País, e será sempre deles que nós, portugueses, iremos ter saudades. Ao longo da semana, o Magazine de Negócios AHRESP partilha uma recei
Chef Óscar Geadas | Caldo Verde
10 pessoas
O Caldo Verde é parte do nosso património gastronómico. Muito simples de confecionar, o seu sabor irá elevar-se com a utilização de produtos de excelência. Inspire-se na confeção da receita regional de Caldo Verde, pelas mãos do Chef Óscar Geadas.
Ingredientes
- 1,5kg de batatas descascadas
- 700g de couve-galega em juliana fina
- 200g de cebolas em gomos
- 3 dentes de alho descascados
- 1 chouriço de carne ou salpicão
- 1dl de azeite virgem extra
- 1 folha de louro
- sal marinho tradicional q.b.
Confeção
O desafio da Sustentabilidade
Segundo a definição da FAO, uma dieta sustentável tem baixo impacto ambiental e contribui para a segurança alimentar e nutricional da população, assim como para o seu estado de saúde. As dietas sustentáveis protegem e respeitam a biodiversidade e o ecossistema e permitem otimizar os recursos naturais e humanos. Uma dieta sustentável é culturalmente aceite, nutricionalmente adequada, acessível pela população, segura e economicamente justa. A AHRESP tem como uma das suas principais missões a promoção da gastronomia portuguesa.