A iniciativa, promovida pela AHRESP em parceria com a ASAE – Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, está a percorrer o país de norte a sul com um ciclo de 13 conferências dedicadas aos profissionais do Canal HORECA, para que estes possam esclarecer as suas dúvidas, ter acesso a exemplos de boas práticas e consigam preparar-se para futuras ações de fiscalização.
A sessão contou com a presença de Carlos Moura e Jorge Loureiro (presidente e vice-presidente da AHRESP), Luís Lourenço (inspetor-geral da ASAE), Ana Abrunhosa, que tomará posse em breve como presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Pedro Carvalho (diretor do Departamento Financeiro e Económico da AHRESP), e de Sérgio Pinto (Unidade Operacional V – Coimbra/Norte, da Unidade Regional do Centro da ASAE).
Durante a sessão, a AHRESP apresentou as principais linhas de apoio financeiro dirigidas ao Canal HORECA, com enfoque nas oportunidades de investimento, inovação e capacitação empresarial. Já a ASAE falou sobre “O Papel da ASAE junto das empresas do Canal HORECA”, desmistificando procedimentos e esclarecendo os empresários que ali se encontravam.
A sessão encerrou com os participantes a exporem as suas dúvidas diretamente aos representantes das entidades presentes, num ambiente de grande proximidade e cooperação.






