O Café Santa Cruz, em Coimbra, celebrou o seu centenário e a AHRESP assinala a data, endereçando os parabéns ao histórico estabelecimento, inaugurado a 8 de maio de 1923 e considerado uma referência nacional.
Começado a construir em 1921, na antiga igreja de São João de Santa Cruz, este café-restaurante é um dos mais antigos de Portugal e mantém até hoje muitos dos traços originais desde a sua inauguração.
Quem visita o Café Santa Cruz pode, não só provar o famoso Cruzio, doce com doce de ovos e amêndoa tostada, como também pode apreciar uma arquitetura e elementos decorativos que refletem muitos aspetos da vida económica, cultural e social da cidade de Coimbra.
Nesta data assinalável, a AHRESP destaca também o relevante contributo que o emblemático estabelecimento e seu associado tem dado à atividade turística de Coimbra a todos os níveis. Ponto de visita obrigatória na cidade do Centro de Portugal, o Café Santa Cruz é também um importante espaço de promoção de cultura, acolhendo diversos eventos para além da atividade diária de cafetaria.