Eficiência Energética dos Restaurantes | Conheça a Plataforma e2R 

Nov 8, 2024

A AHRESP disponibiliza a PLATAFORMA DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA - e2R - para o setor da restauração e similares, uma ferramenta de apoio aos empresários para a implementação de medidas promotoras de maior eficiência energética em qualquer estabelecimento. Registe-se já

Plataforma e2R, financiada no âmbito do Plano de Promoção de Eficiência no Consumo (PPEC) de energia elétrica, aprovado pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), é uma ferramenta de apoio à decisão dos empresários para a implementação de medidas que promovem a maior eficiência energética em qualquer estabelecimento de restauração, com o CAE 56 (Restauração e Similares). Além de permitir traçar um objetivo de evolução no uso racional da energia, os utilizadores desta plataforma poderão aceder a um conjunto variado de informação e medidas que ajudam a adequar os seus comportamentos na utilização de energia elétrica e do gás natural.

Os estabelecimentos que se registem nesta Plataforma e2R receberão automaticamente um “Selo de Eficiência Energética”, que tem a validade de um ano mas que permanecerá associado ao estabelecimento caso o empresário registe aí práticas que vão ao encontro dos objetivos de desempenho energético.

Com esta ferramenta, a AHRESP pretende que os empresários possam, não só aumentar os seus conhecimentos na área da eficiência energética, como também reduzir os seus encargos financeiros associados ao consumo energético da operação diária, colocando em prática ações mais eficientes e sustentáveis.

A Plataforma e2R é totalmente gratuita, devendo o registo ser efetuado AQUI.

Para as empresas já inscritas na plataforma, a AHRESP relembra a importância da contínua monitorização dos consumos energéticos, mediante a inserção das faturas de eletricidade e do registo das boas práticas que já estão implementadas no seu restaurante.

Para mais esclarecimentos, os serviços da AHRESP estão à sua disposição através do contacto telefónico 21 352 70 60.

PUB

Mais Artigos

Mulheres: 48 dias sem salário

Mulheres: 48 dias sem salário

⁸Apesar das iniciativas e legislação nacional, europeia e internacional que promovem a igualdade de género e salarial, as desigualdades persistem em Portugal. As mulheres ganham, em média, menos 13,2% do que os homens, o que equivale a 48 dias de trabalho anuais não...