Durante dois dias, o público poderá desfrutar de provas comentadas, showcookings, masterclasses e experiências gastronómicas que colocam em evidência a riqueza e diversidade deste segmento vínico.
A AHRESP participou na inauguração oficial da iniciativa, a 19 de setembro, no Palácio do Marquês, em Oeiras, num sinal de reforço da ligação entre a restauração, o turismo e a valorização da cultura vínica e gastronómica nacional. Trata-se de mais uma oportunidade para destacar a importância da integração dos vinhos portugueses na experiência turística e no posicionamento de Portugal como destino de excelência à mesa.
A exposição de vinhos decorrerá no sábado e no domingo, das 15h às 21h, reunindo produtores, chefs e especialistas. Entre os momentos em destaque no programa estão:
Sábado
- 16h00–17h00: Showcooking “Família, Memória e Tradição: Cordeiro da Marofa – Reinterpretação”, pelo chefe André Cruz (1* Michelin), do Restaurante Altis Belém.
- 17h30–18h30: Showcooking “Harmonização Queijos e Vinhos Fortificados: Os Segredos do Território”, pela mestre queijeira Aida Augusto.
Domingo
- 16h00–16h45: Masterclass “A Itália Mais Doce: Marsalas e Passitos”, por Juancho Asenjo, distinguido com o Prémio Cavaliere Italiano.
- 17h30–18h15: Masterclass “Quinta do Noval – Os Colheita do Séc. XXI”, por Carlos Agrellos.
O programa completo pode ser consultado em: grandesescolhas.com/nobre-gosto/programa