A gastronomia nacional está mais pobre com a partida de Evaristo Cardoso. A notícia foi avançada numa publicação de Facebook na página do Solar dos Presuntos: “É com enorme tristeza que informamos os nossos amigos de que hoje partiu metade da alma do Solar. Hoje choramos com a alegria de saber que contámos com ele ao nosso lado até ao fim e que uma grande parte do senhor Evaristo ficará para sempre na mesa do canto, a olhar por todos nós”, pode ler-se.
“Morreu o Evaristo de Monção, o Evaristo do Solar, o Evaristo da Graça, o Evaristo do Lila. Morreu o Evaristo, um amigo vosso, que viveu para vos servir”. O restaurante da Rua das Portas de Santo Antão vai estar encerrado esta terça e quarta-feira, 20 e 21 de dezembro. O velório, informa a mesma publicação, acontecerá na Igreja de São José, às 19 horas desta terça-feira. Já a missa decorrerá na quarta-feira, às 11h”. Evaristo Cardoso será depois enterrado em Monção.
A AHRESP lamenta a perda deste embaixador dos sabores do Norte em Lisboa, prestando uma sincera homenagem, e apresenta as suas condolências à família.