Nova imagem de marca AHRESP “não é um corte com o passado”, garante presidente da associação

Mai 10, 2024

Carlos Moura vê nesta etapa da vida da AHRESP um sinal de modernidade, "um caminho evolutivo, e não um corte com o passado, de uma associação que está cada vez mais próxima do tecido empresarial no terreno, que terá 17 delegações em todo o país até ao final deste ano". Este momento não celebra apenas uma nova fase para a AHRESP, mas também reafirma o compromisso contínuo com a excelência e com a inovação no apoio aos profissionais e às empresas do setor turístico em Portugal

Carlos Coelho (presidente da IVITY BRAND CORP), Carlos Moura (presidente da AHRESP) e Pedro Machado (secretário de Estado do Turismo) | © Fotografia e vídeo: Nuno Martinho/ getSMART

A cerimónia de apresentação da nova imagem da marca AHRESP teve lugar no terraço do icónico restaurante Solar dos Presuntos, em Lisboa. Um espaço que foi alargado a um público maior com a transmissão streaming do evento nas plataformas digitais da AHRESP. Carlos Moura, presidente da AHRESP, Pedro Machado, secretário de Estado do Turismo e Carlos Coelho, da Ivity Brand Corp deram testemunho deste marco na história da associação.

RUMO A NOVAS CONQUISTAS

Carlos Moura, presidente da AHRESP, enumerou três razões para a apresentação da nova marca AHRESP: “a primeira é uma definição estratégica e de posicionamento da nossa associação alinhada com valores de modernidade ajustados à realidade das atividades económicas que representamos – a restauração e similares e o alojamento turístico, a segunda é a própria imagem que queremos transmitir e a terceira é o simbolismo do ato, do local e de vocês que estão aqui connosco”.

O presidente da AHRESP explicou que a estratégia está relacionada com o sentido de missão da AHRESP: representar, apoiar e comunicar. “São os três elementos fundamentais da nossa estratégia simples, o que nós queremos é representar bem enquanto cá estivermos”, acrescentou.

Confessa que este momento o faz sentir “emocionado, entusiasmado, e com muita vontade de fazer o que há por fazer”. Por isso, Carlos Moura destacou a importância das atividades económicas representadas pela AHRESP, afirmando “mais do que nunca, sinto que há um espírito de realização, de ir mais longe, de representar cada vez mais estas atividades económicas que são o grande pilar do turismo em Portugal, que é o canal HORECA”.

O lançamento da nova imagem de marca da centenária AHRESP “não é um corte com o passado, é um prolongamento evolutivo daquilo que somos e também uma homenagem a uma grande figura como o Comendador Mário Pereira Gonçalves, portanto não há nenhuma ruptura com o passado, há uma atualização”.

Em conclusão, o presidente identificou três grandes desafios para a AHRESP no seu mandato: “as empresas e o seu desenvolvimento, as pessoas, e a gastronomia”. Reforçando também o papel da gastronomia como o núcleo mais importante e significativo do Turismo em Portugal. 

MARCA CHEIA DE PASSADO É UMA MARCA CHEIA DE FUTURO

Pedro Machado, secretário de Estado do Turismo, afirmou que uma marca com uma história rica nos transporta automaticamente para diferentes momentos da história, expressando a sua gratidão à AHRESP “em 128 anos há milhares de homens e de mulheres que deram o seu contributo para que ainda hoje e daqui para a frente a nossa gastronomia, o nosso vinho, o nosso alojamento, as nossas empresas e os nossos empresários sejam cada vez mais relevantes naquilo que queremos que seja o posicionamento da marca Portugal”.

Pedro Machado | secretário de Estado do Turismo

“Uma marca cheia de passado é, sem dúvida, uma plataforma para uma marca cheia de futuro”, afirmou Machado, refletindo sobre o desafio do posicionamento da AHRESP e a sua relevância no futuro. Ressaltou ainda a  importância de cuidar e nutrir as marcas para mantê-las relevantes.

Pedro Machado destacou igualmente a oportunidade que a marca atual representa, enfatizando a gastronomia como um ativo crucial. Reiterou o compromisso de melhorar constantemente para manter a relevância tanto a nível nacional como internacional.

“Orientação, ambição, confiança, futuro e pessoas. O que mais podemos desejar? Sucesso.”, concluiu o secretário de Estado do Turismo, expressando os seus votos para o futuro da AHRESP e do turismo em Portugal.

CONECTANDO O PASSADO AO FUTURO

Na apresentação da nova marca AHRESP, Carlos Coelho, Presidente da IVITY BRAND CORP, sublinhou que aquilo que a AHRESP tem de mais importante, é que “só por si é um território, um legado que é o depositário do saber de um dos mais importantes setores da economia portuguesa”.

Carlos Coelho | Presidente da IVITY BRAND CORP.

Carlos Coelho continuou afirmando que “para sermos centenários, temos de ser novos todos os dias”, e enfatizando o compromisso com a renovação constante. Sobre o projeto afirmou ser ambicioso e “uma renovação dos votos que se expressa através de uma nova imagem”.

Carlos Coelho destacou ainda que a nova marca visa “unir o setor e representar as diferentes áreas”, além de “ter um contributo decisivo para o futuro de Portugal”. Também sublinhou a importância da marca em oferecer respostas a um setor em constante evolução.

Por fim, o Presidente da IVITY BRAND CORP. expressou a esperança de que daqui a 10 anos possamos ver este símbolo em todo o país, simbolizando a modernidade do setor.

PUB

Mais Artigos

Roadshow para a Digitalização do Norte

Roadshow para a Digitalização do Norte

O objetivo do Roadshow para a Digitalização do Norte, no qual que se insere este encontro, é mostrar que a digitalização é para todos os negócios, desde o maior ao mais pequeno. O programa da sessão conta com a apresentação do projeto ACELERAR O NORTE e da Aceleradora...