“LISBOA LIMPA CONTA COM TODOS” | Campanha sensibiliza para práticas de higiene e sustentabilidade

Dez 13, 2023

A AHRESP e a Câmara Municipal de Lisboa vão dinamizar a campanha de informação e sensibilização “LISBOA LIMPA CONTA COM TODOS” com o objetivo de promover práticas de higiene e sustentabilidade nos estabelecimentos HORECA do concelho de Lisboa. Iniciativa arranca a 29 de novembro

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) e a Câmara Municipal de Lisboa (CML) vão dinamizar a campanha de informação e sensibilização “LISBOA LIMPA CONTA COM TODOS” para promover práticas de higiene e sustentabilidade nos estabelecimentos HORECA. 

A iniciativa começa esta quarta-feira, dia 29 de novembro, e vai decorrer até final de janeiro de 2024 em todas as freguesias da capital, ao abrigo de um protocolo assinado entre a AHRESP e a CML. 

Destinada aos setores da Restauração e Bebidas e do Alojamento Turístico, a campanha vai contemplar as seguintes ações:

  • Distribuição de folhetos informativos nos estabelecimentos HORECA.
  • Realização de questionários a estabelecimentos de restauração e/ou bebidas
  • Recolha de questionários a unidades de alojamento local.

Com esta campanha, a AHRESP e a Câmara Municipal de Lisboa pretendem informar e sensibilizar os estabelecimentos do canal HORECA para as medidas ambientais que devem ser implementadas, potenciando uma mudança de atitudes e a adoção de práticas sustentáveis.

Da limpeza da área envolvente até à separação dos resíduos, incluindo as restrições relativas aos plásticos de utilização única, são diversas as medidas que os estabelecimentos devem conhecer e aplicar, de modo a evitar qualquer penalização. 

Ao abrigo desta parceria, a AHRESP disponibiliza também no seu site um documento FAQ com perguntas e respostas para esclarecer todas as questões sobre as regras de gestão de resíduos e limpeza e higiene urbana na cidade de Lisboa. 

Aceda aqui ao documento FAQ. 

Para mais detalhes sobre todas as regras de separação de resíduos (locais de depósito, horários e dias de recolha) aceda aos seguintes links:

Se ainda persistirem dúvidas, os serviços da AHRESP estão à sua disposição.

PUB

Mais Artigos

Mulheres: 48 dias sem salário

Mulheres: 48 dias sem salário

⁸Apesar das iniciativas e legislação nacional, europeia e internacional que promovem a igualdade de género e salarial, as desigualdades persistem em Portugal. As mulheres ganham, em média, menos 13,2% do que os homens, o que equivale a 48 dias de trabalho anuais não...