Organização Mundial do Turismo lança programa de digitalização das PME

Mai 19, 2022

Digital Futures Programme foi desenvolvido em colaboração por várias empresas para acelerar a adoção de novas tecnologias entre as pequenas e médias empresas, que são "a espinha dorsal do turismo", diz Zurab Pololikashvili, Secretário-geral da OMT

O Secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili referiu que “as pequenas empresas são a espinha dorsal do turismo. O Digital Futures Programme irá ajudá-las a recuperar dos impactos da pandemia e impulsionar o setor, alimentado pela inovação e novas tecnologias”

O Digital Futures Programme, desenvolvido em colaboração com várias empresas, é uma iniciativa focada nas pequenas e médias empresas, que representam 80% de todos os negócios ligados ao turismo.

A OMT quer atingir cerca de 1 milhão de empresas, fornecendo-lhes as skills e o conhecimento necessários. Inicialmente é levado a cabo um diagnóstico digital, que tem como base a conetividade, crescimento de negócio, e-Commerce, Big Data e Analytics e Pagamentos e Segurança..

Com o objetivo de fornecer às PMEs orientações e ferramentas personalizadas, o Programa é construído sobre uma Ferramenta de Diagnóstico de Prontidão Digital que faz referência às PMEs em cinco dimensões digitais chave: Conectividade, Crescimento Empresarial, Comércio Electrónico, Grandes Dados e Análises, e Pagamentos e Segurança.

 

PUB

Mais Artigos