Com o apoio da Câmara Municipal de Mafra, a iniciativa ‘Do forno à mesa’ celebra o pão português como património cultural, motor económico e produto turístico, colocando o padeiro no centro desta valorização. O encontro visa ainda unir profissionais, divulgar projetos de referência e promover um futuro mais colaborativo para a panificação em Portugal .
Entre os objetivos estão: reforçar a valorização da profissão de padeiro, afirmar o pão como símbolo identitário e turístico, educar consumidores sobre pão de qualidade e unir agentes da cadeia de valor em torno de um manifesto pelo futuro do pão.
A sessão decorrerá na Casa do Pão de Carvalhal, em Mafra, das 15h00 às 18h30, com o seguinte programa:
O evento, que pretende celebrar o dia Mundial do Pão, integra um conjunto de ações de comunicação da Plataforma Nacional do Pão, que enquadra ainda o encontro “Do Grão ao Pão: Comunidade, Território e Futuro”, no dia 23 de outubro, no Museu do Pão, em Seia.
As iniciativas pretendem fomentar a reflexão sobre o papel do pão na valorização do território e da comunidade e apresenta uma oportunidade única para refletir sobre o futuro do pão em Portugal, reforçando o seu valor cultural, económico e gastronómico. Entrada gratuita nos dois eventos, inscrição necessária AQUI