O restaurante Sala de Corte, do chef Luís Gaspar, foi considerado a 34.ª melhor steakhouse do mundo pelo ranking World’s Best Steak Restaurants, que desde 2009 elege as melhores 101 steakhouses a nível mundial.
O estabelecimento lisboeta subiu 16 posições em relação ao ranking do ano passado e recebeu elogios da organização “pela sua excelente hospitalidade e muitos anos de excelência”. No site World Best Steaks, o restaurante é ainda distinguido pelos “diferentes cortes tentadores, oriundos principalmente da Península Ibérica, que são maturados na câmara de maturação do restaurante e depois cozinhados profissionalmente em carvão num forno Josper”.
Em comunicado, o chef Luís Gaspar salienta que o destaque entre as melhores steakhouses do mundo reflete “um trabalho de consolidação incrível”, que muito se deve à “valorização das raças autóctones portuguesas” e à “proximidade com produtores locais”.
A AHRESP, enquanto promotora da gastronomia portuguesa, em território nacional e em todo o mundo, com os programas SELEÇÃO Gastronomia e Vinhos e Taste Portugal, felicita o restaurante Sala de Corte pelo honroso lugar no conceituado ranking mundial de steakhouses.
Inaugurado em 2015, na Rua da Ribeira Nova, em Lisboa, o restaurante Sala de Corte mudou de localização em 2018 para a Praça D. Luís I, na mesma zona do Cais do Sodré, onde aumentou os seus lugares e ganhou uma esplanada de rua e um terraço.