Os mais carenciados vivem hoje tempos muito difíceis e está nas nossas mãos ajudar a fazer a diferença.
O Banco Alimentar contra a fome promove nos próximos dias 26 e 27 de novembro mais uma campanha a nível nacional de recolha de bens alimentares, à qual se associam também, e pela primeira vez, as empresas do canal HORECA.
Para aderir à Campanha RESTAURANTES CONTRA A FOME, preencha o formulário de participação AQUI.
O que é o movimento Restaurantes Contra a Fome?
Estamos a atravessar uma fase difícil em termos económicos. A pobreza e a fome estão a aumentar em Portugal. O movimento Restaurantes Contra a Fome visa conectar o setor às campanhas semestrais do Banco Alimentar de modo a aumentar o volume de alimentos angariados.
Quando decorre a campanha?
A 26 e 27 de novembro, dias em que decorre a campanha nacional do Banco Alimentar.
Como participar?
Encomende uma quantidade extra de produtos alimentares para ser doada ao Banco Alimentar e contribua para mitigar a fome em Portugal, já que estes alimentos serão posteriormente distribuídos por quem mais deles necessita. Nos dias 26 e 27 de novembro um representante do Banco Alimentar recolherá, no seu estabelecimento, os alimentos que previamente encomendou para doar. Desta forma não terá de transportar os produtos que quiser doar, apenas decidir com quanto quer contribuir! Qualquer produto que não precise de refrigeração é aceite. Exemplos: conservas e enlatados, azeite, massa, farinhas e açúcar, leite, etc.
Qual o impacto da sua contribuição?
Ao contribuir para a iniciativa, está a aumentar a quantidade total de alimentos recolhidos para a campanha do Banco Alimentar, uma iniciativa que duas vezes por ano se realiza por todo o país. Independentemente da quantidade que quiser doar, irá ter um impacto social positivo, pondo comida na mesa de quem precisa.