WTTC e Airbnb lançam guia de alugueres de curto prazo com melhores práticas para decisores

Jul 20, 2022

O World Travel & Tourism Council (WTTC) lançou um novo relatório inovador com recomendações e boas práticas para decisores

O relatório, “Melhores práticas para alugueres de curto prazo”, desenvolvido pelo WTTC com o apoio da Airbnb, principal plataforma global para alugueres de curto prazo, baseia-se nas experiências de cidades de todo o mundo na oferta das melhores práticas, fáceis de implementar para este tipo de alojamento.

De acordo com o organismo global de turismo, a capacidade do sector de Viagens & Turismo para acolher os viajantes aumentou em parte devido à crescente popularidade dos alugueres de curto prazo.

Para ajudar a abordar a crescente popularidade destes alojamentos, o relatório disponibiliza case-studies sobre destinos como a Cidade do Cabo, Sydney e Seattle, entre outros. Inclui recomendações políticas simples tais como partilha de dados, registo, tributação inteligente, assim como abordagens de investimento comunitário a longo prazo para beneficiar todos os interessados em Viagens & Turismo.

A flexibilidade e comodidades, como cozinhas, espaços de escritórios e jardins, e pela capacidade de permanecerem em locais fora das zonas turísticas tradicionais, são algumas das vantagens apontadas pelos hóspedes.

De acordo com um inquérito aos hóspedes que ficaram nas listas da Airbnb em 2021, 20% indicaram que se a sua escolha de propriedade não fosse uma opção, teriam mudado a sua duração de estadia para garantir que podiam reservar a sua propriedade preferida.

De acordo com o relatório, os governos podem considerar a adopção de partilha de dados, registo, tributação inteligente, e planos de investimento comunitário a longo prazo para ajudar a garantir que os alugueres a curto prazo continuem a beneficiar e a apoiar a comunidade do destino.

O relatório analisou uma série de destinos populares que beneficiaram da implementação de regras equilibradas para abordar os alugueres a curto prazo.

Julia Simpson, Presidente & CEO do WTTC: “À medida que começamos a recuperar da devastação da pandemia, temos de nos concentrar em reconstruir melhor em cada uma das nossas indústrias. As melhores práticas oferecidas neste relatório proporcionarão aos governos recomendações políticas fundamentais que promoverão o turismo nos seus destinos, ao mesmo tempo que apoiarão as comunidades locais”.

Theo Yedinsky, Director de Política Global da Airbnb: “Os alugueres a curto prazo permitem às pessoas comuns participar na economia do turismo, e os rendimentos obtidos através do alojamento estão a ajudar muitas pessoas a navegar pelos impactos da inflação”.

                                                                                                                                                                                                                    

PUB

Mais Artigos