21 setembro | Revista de imprensa AHRESP: as notícias que marcam o dia

Set 21, 2022

Todos os dias a AHRESP faz um resumo sobre as notícias que estão a marcar o dia nos meios de comunicação social e que verdadeiramente importam aos setores representados pela associação. Veja aqui as novidades que importam ao seu negócio!

Este resumo é exclusivo aos Associados da AHRESP. Para aceder, basta fazer login no site da AHRESP.

Tema do dia

    • Governo reúne com parceiros sociais para fechar pacote sobre impostos – Um grupo de trabalho reúne uma última vez com patrões e sindicatos antes de o governo apresentar, no dia 28, a primeira proposta para o Acordo de Competitividade e Rendimentos.
    • Presidente da CIP acredita que taxa do IRC vai descer para 19% – António Saraiva espera “surpresa agradável” em matéria fiscal. Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais avisa que o Orçamento não vai “resolver os problemas das empresas”.  O presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP), António Saraiva, afirmou hoje acreditar que haverá uma agradável surpresa de descida da taxa do IRC dos atuais 21% para 19%. “Estou convicto de que seremos agradavelmente surpreendidos com a descida do IRC de 21% para 19%”, disse António Saraiva na conferência “Fiscalidade no OE2022” promovida pelo Global Media Group, em Lisboa.

AHRESP  

    • AHRESP pede mais apoios – O aumento do preço da eletricidade e do gás está a causar prejuízos em vários negócios de hotelaria e restauração. A associação que representa o setor alerta para a situação difícil que os empresários enfrentam.
    • AHRESP pede medidas urgentes para a hotelaria e restauração – A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) alertou o Governo para a implementação de medidas “urgentes” para o setor, lembrando que “apesar da elevada procura” no verão, há empresas que “ainda não conseguiram recuperar as suas tesourarias”.

Outros  

    • Espanha aprova baixa do IVA do gás de 21% para 5% até ao final do ano – Depois do anúncio do primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, a medida que diminui a taxa de IVA de 21% a 5% no gás natural em Espanha, está em vigor até ao fim de 2022.  A medida abrange empresas e famílias e poderá ser prolongada a 2023 se a crise energética se estender. A revisão em baixa do IVA abrange, também, lenha e pellets para aquecimento.

LEIA MAIS AQUI!

PUB

Mais Artigos