Coimbra | Casamentos da Rainha Santa Isabel regressam a 2 de julho

Mar 21, 2023

Tradição de Coimbra volta a animar a cidade após uma interrupção de mais de 30 anos. A AHRESP é parceira deste evento que se realiza no dia 2 de julho com a celebração de sete casamentos católicos na Igreja da Rainha Santa Isabel

Conferência de imprensa no Salão Nobre da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), onde foi anunciada a recuperação dos Casamentos de Santa Isabel, com as presenças de:  presidente da autarquia, José Manuel Silva, presidente da Confraria da Rainha Santa Isabel, Joaquim Costa Nora, presidente da Entidade Regional do Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, presidente da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal – Delegação de Coimbra, José Madeira, e o diretor da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, José Luis Marques. © CMC

Os Casamentos da Rainha Santa Isabel, uma tradição da cidade de Coimbra interrompida há mais de 30 anos, vai ser retomada este ano com a celebração de sete casamentos católicos no domingo dia 2 de julho, na Igreja da Rainha Santa Isabel.

A AHRESP está a colaborar com a comissão organizadora do evento e participou na seleção dos casais, que foram ontem anunciados numa conferência de imprensa que contou com a presença do presidente da delegação de Coimbra da AHRESP, José Madeira.

A organização dos casamentos está a cargo da Câmara Municipal de Coimbra, da Turismo Centro de Portugal, da Confraria da Rainha Santa Isabel e da Escola de Turismo de Portugal de Coimbra, além da AHRESP.

Os casamentos realizam-se dois dias antes do feriado municipal de 4 de julho, dia da Solenidade da Rainha Santa Isabel. Após as cerimónias religiosas, os casais serão acolhidos pelas entidades organizadoras nos claustros do Mosteiro de Santa Clara-a-Nova, onde se realizará o corte dos bolos de casamento.

PUB

Mais Artigos