Considerando as novas tendências de procura em territórios de baixa densidade e o desafio em aumentar a sua atratividade turística, a AHRESP detetou a necessidade de encontrar soluções para a promoção da região. Neste contexto, promoveu a 26 de julho um encontro na Sertã, que sentou à mesa presidentes e vice-presidentes de cinco municípios do Pinhal Interior, o presidente e vogal do Conselho Diretivo do Turismo de Portugal, Carlos Abade e Lídia Monteiro. Em representação da AHRESP estiveram o presidente, Carlos Moura, os vice-presidentes Elsa Marçal e Jorge Loureiro, e a secretária-geral, Ana Jacinto.
Combater a sazonalidade que atinge os oito meses de época baixa (não existe à data época intermédia), aumentar a visibilidade do território, criar valor e ganhar escala através de parcerias e estratégias regionais, foram algumas dos temas em agenda.
No encontro foi discutido o modelo a adotar para posicionar melhor o território no mercado turístico e em que bases deve assentar a sua promoção e comunicação, o eixo IC8 enquanto principal porta de entrada do mercado espanhol, e a tipologia de investimento que deverá ocorrer para alavancar a região e projetos.
As propostas foram recebidas com entusiasmo pelos municípios, tendo sido unânime a necessidade de intensificar o trabalho em rede para o sucesso das estratégias que venham a ser adotadas para a dinamização do território do Pinhal Interior.