O roteiro pelas várias regiões do país onde a AHRESP tem delegações físicas tem um objetivo claro: ouvir os empresários no terreno, conhecer as suas realidades locais, recolher preocupações concretas e construir soluções a partir da base. A iniciativa foi coordenada pela Delegação AHRESP de Setúbal, com o seu presidente, Daniel Piedade, ao leme da equipa.
A presença junto dos agentes económicos em contexto real de operação permite à AHRESP reforçar o seu papel enquanto voz representativa dos setores da restauração e similares e do alojamento turístico, ajustando a sua atuação às necessidades sentidas pelos empresários.
Como referiu o presidente da AHRESP, Carlos Moura: “A AHRESP quer estar onde os empresários estão – no terreno. É fundamental esta troca de impressões para projetarmos o futuro da restauração e do alojamento turístico em Portugal.”
As delegações regionais assumem aqui um papel central, ao garantirem a capilaridade nacional da AHRESP e uma ligação permanente às diferentes realidades económicas do país. São estas estruturas que asseguram que a atuação da associação não se limita a uma visão centralizada, mas que abrange com equidade as especificidades de norte a sul do território e ilhas, considerando as assimetrias regionais que impactam os negócios.
Esta iniciativa insere-se numa estratégia de ação concreta e participativa, com foco na escuta ativa, na representação forte dos interesses dos associados e na construção de um futuro mais sustentável, competitivo e coeso para os setores representados pela AHRESP.