Protocolo entre Verlingue e AHRESP assinala criação conjunta de programa de seguros para associados

Out 10, 2025

Esta sexta-feira, a AHRESP e a corretora Verlingue assinaram um protocolo que marca o início do desenvolvimento conjunto de um programa de seguros destinado aos associados da AHRESP, contribuindo para uma maior proteção das empresas, inclusive em situações que podem comprometer a sua operação

Assinatura do protocolo entre a Verlingue e a AHRESP: Carlos Moura, presidente da AHRESP, e Luiza Fragoso Teodoro, CEO da Verlingue Portugal (foto superior da esq.)Foto de grupo (da es. para a dir.): Eduardo Morais (Head of Risk Consultancy & Analysis Verlingue Portugal), Elsa Gomes (diretora comercial da AHRESP), Júlio Fernandes (Vice-presidente da AHRESP, Carlos Moura e Luiza Fragoso Teodoro, Ana Jacinto (secretária-geral da AHRESP), Miguel Salema Garção (Chief of New Business & Partnerships Officer Verlingue Portugal), Sofia Mendes e Diogo Baptista (Head of New Business Verlingue  Portugal)

A AHRESP e a corretora Verlingue assinaram esta sexta-feira um protocolo que marca o início do desenvolvimento conjunto de um programa de seguros destinado aos associados da AHRESP. O acordo pretende reforçar o valor e as vantagens oferecidas aos empresários da restauração e do alojamento turístico em todo o país.

“O nosso objetivo é apresentar soluções que vão além da componente do preço”, afirmou Luiza Fragoso Teodoro, CEO da Verlingue Portugal. Quando ocorre um sinistro, o preço deixa de ser relevante. O nosso trabalho assenta em despertar as empresas para os seus verdadeiros riscos e necessidades, ajudando-as a transferir esses riscos para o mercado segurador, com as melhores coberturas possíveis”. Luiza Fragoso afirma que a Verlingue pretende “estar ao lado dos clientes ao longo de toda a jornada, ajudando-os a antecipar e mitigar riscos, sempre atentos ao contexto económico.”

Por sua vez, Carlos Moura, presidente da AHRESP, destacou a importância estratégica da parceria. “Precisamos de parceiros com capacidade técnica e sensibilidade para responder rapidamente e apoiar os nossos associados, especialmente quando mais precisam.”  Reforçou ainda que com este protocolo se pretende desenvolver, promover e gerir um programa de seguros destinado aos Associados da AHRESP com condições diferenciadoras. “Este é mais um passo na construção de setores mais resilientes e preparados.”

PUB

Mais Artigos