Este ano letivo 2025/2026 vai ter lugar a 4.ª edição da Pós-Graduação em TURISMO SUSTENTÁVEL E BEM-ESTAR (30 ECTS – 1 semestre), na modalidade de E-LEARNING no Instituto Politécnico de Beja (VEJA AQUI O VÍDEO INSTITUCIONAL).
Esta Pós-Graduação tem uma propina reduzida de 300€, face a esta tipologia de formação, em virtude de a mesma estar enquadrada num programa de financiamento próprio e constituir-se enquanto um exercício de Responsabilidade Social do IPBeja.
Este curso está vocacionado para o desenvolvimento de competências e de qualificações teóricas e técnicas na área específica do Turismo Sustentável, fatores determinantes para o sucesso das organizações nos dias de hoje.
Os alunos terão autonomia para a realização dos trabalhos designados em cada uma das UC’s. O apoio à realização dos mesmos será feito por aulas assíncronas e síncronas (através da plataforma MOODLE), estas últimas em dois períodos distintos, à tarde e noite, por forma a conseguir dar apoio a todos os tipos de alunos inscritos.
As respetivas candidaturas à 1ª fase encontram-se a decorrer no período entre 20 a 29/01/26. A Pós-Graduação terá início a 02/03/26.
Mais informações sobre pós-graduação em TURISMO SUSTENTÁVEL E BEM-ESTAR no microsite do IPBeja e no Edital relativo às candidaturas.
Alguns contributos deixados por ex-alunos:
ALEXANDRA BRÁS
Diretora da Pousada de São Francisco em Beja: OIÇA AQUI O TESTEMUNHO
ANA MARISA PALMA
Técnica de Delegação – AHRESP Alentejo
“Esta Pós-Graduação é uma mais valia, não só para os profissionais do setor, mas também para quem desempenha funções em áreas congéneres e, o facto de ser em formato de e-learning, permite que cada aluno consiga articular a sua vida profissional e pessoal, ao mesmo tempo que investe na sua formação e capacitação.
Congratulo o IPBeja pela aposta nesta Pós-Graduação, assim como agradeço a todo o corpo docente a disponibilidade e empenho com que acompanhou os discentes ao longo desta breve, mas intensa e enriquecedora jornada”.
RITA CALDEIRA
Secretária de Apoio à Vereação da Câmara Municipal de Estremoz.
“Esta Pós-Graduação, através de uma abordagem holística, possibilitou-me o reforço de competências na área do Turismo Sustentável.
O papel facilitador dos docentes, associado ao envolvimento de empresas e profissionais relevantes na área da sustentabilidade, contribuiu para a ampliação do meu conhecimento e para o desenvolvimento de atividades e trabalhos aplicáveis à realidade profissional que atualmente vivencio.
Considero que constituiu uma mais-valia para as minhas habilidades profissionais e, consequentemente, para o sucesso de organizações”.






