Covid-19: fim do uso obrigatório de máscara entrou em vigor  

Ago 29, 2022

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa já promulgou o decreto que determina o fim da obrigatoriedade de uso de máscara ou viseiras nos transportes coletivos de passageiros, incluindo aéreo, nos táxis ou TVDE

O fim da obrigatoriedade de uso de máscara ou viseiras nos transportes coletivos de passageiros, incluindo aéreo, nos táxis ou TVDE. O uso de máscaras deixa também de ser obrigatório nas farmácias, mas mantêm-se a obrigatoriedade nos lares e hospitais. Após a resolução do Conselho de Ministros, foi promulgada e publicada em Diário da República, o diploma (Decreto-Lei n.º 57-A/2022) publicado no dia 26 de agosto e que entrou em vigor no dia seguinte, a 27 de agosto.

O Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, que promulgou o decreto, recomenda, ainda assim, o uso de máscara para as pessoas mais vulneráveis e afirma que estas medidas podem não ser definitivas, dependendo da evolução da situação pandémica.

Até ao final de setembro, o Estado irá continuar a comparticipar os testes rápidos de antigénio à covid-19 que sejam feitos nas farmácias sob prescrição do Serviço Nacional de Saúde.

PUB

Mais Artigos

Cuidar de quem cuida de nós

Cuidar de quem cuida de nós

Foi com esse espírito que a AHRESP desafiou a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) a estabelecer um protocolo de cooperação. O objetivo é, com planeamento, garantir que, nas situações mais críticas — incêndios florestais, catástrofes naturais ou acidentes de grande...