Este resumo é exclusivo aos Associados da AHRESP. Para aceder, basta fazer login no site da AHRESP.
Tema em destaque
-
- Conheça as medidas do Governo para apoiar famílias e reformados – O primeiro-ministro, António Costa, anunciou segunda-feira medidas de apoio às famílias no valor de 2,4 mil milhões de euros.
Restauração Coletiva
-
- Refeições escolares no Algarve passam a incluir produtos da região – O compromisso foi assumido, em reunião do Conselho Intermunicipal da AMAL, para a introdução de produtos alimentares produzidos na região do Algarve nas refeições das escolas. Este acordo, que envolve a AMAL e os municípios, em estreita articulação com agrupamentos escolares, está integrado no projeto “Sistemas Alimentares Sustentáveis”.
Hotelaria e Alojamento Local
-
- Airbnb é (pequeno) negócio para alguns professores – Os professores anfitriões em Portugal ganharam coletivamente cerca de cinco milhões de euros com o alojamento local durante o verão de 2021, revela estudo da plataforma Airbnb. É diabolizado por muitos, gera grande inveja alheia mas o Alojamento Local (AL) está longe de ser a grande fonte de rendimento para pessoas já muito abonadas e pouco necessitadas.
- Portugal foi o 4º país europeu com mais hotéis a serem construídos no segundo trimestre do ano – No primeiro semestre de 2022 abriram 188 novos hotéis na Europa. De acordo com o último relatório de Tendências de Construção de Hotéis da Lodging Econometrics (LE), espera-se que este número aumente para mais de 400 estabelecimentos turísticos até ao final do ano
Outros
-
- Medidas “insuficientes” para combater perda de poder de compra –Empresas ficam de fora deste pacote anti-inflação. Para João Vieira Lopes, da Confederação do Comércio e Serviços, “tem que haver alívio fiscal para as empresas” e medidas “têm que ser imediatas”.
- CIP: “Estamos a somar crise após crise” e há “dificuldades de tesouraria” – Empresas estão a “resistir”, mas com “enormes dificuldades de tesouraria”, alerta o presidente da CIP. O presidente da Confederação Empresarial de Portugal, António Saraiva, alertou, esta segunda-feira, que as famílias e empresas estão a “resistir”, mas com “enormes dificuldades de tesouraria”, sublinhando que há Estados-membros que já vão no terceiro pacote de ajudas económicas, enquanto Portugal prepara o primeiro.