Turisver | Congresso da AHRESP vai ser “o maior evento empresarial de sempre”, afirmou Carlos Moura

Set 22, 2022

A AHRESP apresentou esta quarta-feira em Conferência de Imprensa, em Lisboa, o seu próximo congresso que vai realizar-se em Coimbra nos dias 14 e 15 de outubro, e no qual são esperados 1.000 participantes. Carlos Moura, presidente da Associação, afirmou aos jornalistas que vai ser “o maior evento empresarial de sempre”. Leia o artigo da Turisver

José Manuel Silva (Presidente da Câmara Municipal de Coimbra) | Carlos Moura (Presidente AHRESP) | Pedro Machado (Presidente do Turismo Centro de Portugal), em Conferência de Imprensa para apresentação do Congresso AHRESP 2022 – SUSTENTABILIDADE: UTOPIA OU SOOBREVIVÊNCIA -, que irá decorrer em Coimbra nos próximos dias 14 e 15 de outubro (© Nuno Martinho | AHRESP)

Relativamente ao congresso, que se subordina ao tema “Sustentabilidade: Utopia ou Sobrevivência?”, o presidente da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, Carlos Moura, começou por declarar que vai realizar-se “num momento muito oportuno”, dado que “vamos estar em cima da discussão do próximo Orçamento de Estado”, um documento para o qual “temos proposta a apresentar”.

Para o Congresso, a AHRESP elegeu três vocábulos: “mobilizar, analisar/refletir e executar/implementar” e sobre o primeiro, a mobilização, Carlos Moura adiantou esperar que o evento venha a alcançar os 1.000 participantes sendo, por isso, “o maior evento empresarial que o país regista desde sempre”. Com esta mobilização, a Associação pretende “chamar a atenção a quem nos governa da importância destes tecidos empresariais” que se inserem dentro das áreas da hotelaria e da restauração e similares.

Do programa do evento, o responsável destacou as duas sessões plenárias, uma da responsabilidade de Luís Marques Mendes e outra, em formato de entrevista, com a ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa. A propósito referiu que irão estar presentes no congresso “outros membros do Governo”, caso do ministro da Economia, na sessão de abertura e da secretária de Estado do Turismo, no encerramento sublinhando, no entanto, que “não quisemos inchar o programa com membros do governo”. Sublinhou ainda o facto de o congresso contar com 22 painéis paralelos, conforme o Turisver oportunamente noticiou).

Ler notícia na íntegra no site da Turisver

PUB

Mais Artigos

Cuidar de quem cuida de nós

Cuidar de quem cuida de nós

Foi com esse espírito que a AHRESP desafiou a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) a estabelecer um protocolo de cooperação. O objetivo é, com planeamento, garantir que, nas situações mais críticas — incêndios florestais, catástrofes naturais ou acidentes de grande...