03 outubro | Revista de imprensa AHRESP: as notícias que marcam o dia

Out 3, 2022

Todos os dias a AHRESP faz um resumo sobre as notícias que estão a marcar o dia nos meios de comunicação social e que verdadeiramente importam aos setores representados pela associação. Veja aqui as novidades que importam ao seu negócio!

Este resumo é exclusivo aos Associados da AHRESP. Para aceder, basta fazer login no site da AHRESP.

Tema do dia   

    • World Travel Awards – Portugal conquista 30 prémios, incluindo o de Melhor Destino, na edição europeia dos World Travel Awards  – Na 29.ª edição daqueles que são considerados os “Óscares” do turismo, o Porto foi distinguido como o “melhor destino de cidade da Europa”. O Algarve recebeu o título de “melhor destino de praia da Europa” e Lisboa o prémio de “melhor destino de cruzeiros da Europa”.

Covid-19  

    • Isolamento deixa de ser obrigatório e baixa já não é paga a 100%.  

AHRESP 

    • Best Wine Selection valoriza vinhos do Dão – Promover a oferta vitivinícola da região, incentivar o consumo de produtos regionais e qualificados, impulsionar as empresas de restauração e alojamento que integrem o programa e atrair turistas, consumidores e visitantes são objetivos complementares.  Para poderem ser candidatos ao programa “Best Wine Selection”, os restaurantes têm de ser previamente aderentes ao programa “Seleção Gastronomia e Vinhos”, também da AHRESP. Depois, devem manifestar o interesse na candidatura através do preenchimento de um boletim de inscrição, disponível no site da associação.

Hotelaria e Alojamento Local 

    • Alojamento turístico atinge máximos históricos em agosto  – O alojamento turístico nacional contabilizou 3,4 milhões de hóspedes e 9,9 milhões de dormidas no passado mês de agosto, resultados que, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), correspondem aos “valores mensais mais elevados desde que há registo”.

Outros

    • CIP alerta que nova taxa sobre petrolíferas pode comprometer abastecimento da União Europeia  – O aviso surge depois de os ministros da Energia da União Europeia terem aprovado uma tributação de 33% sobre os lucros extraordinários das empresas de combustíveis fósseis.
    • Fisco dá bónus de 1,3 mil milhões a empresas – A Autoridade Tributária atribuiu no ano passado mais de 2,4 mil milhões de euros em benefícios fiscais, uma subida de cerca de 200 milhões de euros face a 2020.

LEIA MAIS AQUI!

PUB

Mais Artigos