Este resumo é exclusivo aos Associados da AHRESP. Para aceder às notícias completas, basta fazer login no site da AHRESP.
Tema do dia
-
- Novas tabelas de retenção no IRS isentam de imposto salários e pensões até 762 euros – O valor a partir do qual os salários e pensões fazem retenção de IRS aumenta em janeiro para 762 euros, segundo as novas tabelas que serão publicadas esta segunda-feira para vigorar até à entrada do novo modelo de retenção, em julho.
Hotelaria e Alojamento Local
-
- Ocupação hoteleira cresce no Algarve – Passagem de Ano promete ser melhor do que em 2019, o último ano forte do turismo antes da pandemia. Espera-se uma enchente no Algarve para esta época festiva, em especial no fim de semana da Passagem de Ano, com valores de ocupação hoteleira a ultrapassar os de 2019, um dos melhores anos do turismo algarvio.
- Muitos hotéis do Algarve esgotados para o Natal e passagem de ano: Os hotéis no Algarve estão com reservas superiores a 2019 para o Natal e passagem de ano. Os preços estão mais altos, mas há unidades hoteleiras que já estão esgotadas e outras com reservas acima dos 80%
- Hotéis de Braga com reservas entre os 95 e os 100% para a passagem de ano: A menos de um mês da passagem de ano, os hotéis de Braga estão com taxas de ocupação muito perto dos 100%, segundo adiantou à RUM a Associação Empresarial de Braga (AEB).
- Paixão Pelo Vinho Évora Wine Party – Paixão Pelo Vinho: Está a chegar a primeira wine party no Alentejo. A cidade de Évora vai encher-se de aromas e sabores, de apreciadores de vinhos e das coisas boas da vida, gastronomia, música, partilha, convívio.
Outros
-
- Só 10% dos contratos de crédito à habitação foram concedidos a jovens: Economistas alertam que a política de habitação tem sido negligenciada e que os desafios que os jovens têm na hora de comprar casa tem tendência a piorar. Recorrer ao crédito para comprar casa não é uma tarefa fácil para os jovens.
- Maioria dos países da UE, incluindo Portugal, não garantem todos os direitos a trabalhadores das plataformas digitais: Estudo pedido por Bruxelas analisou as garantias laborais dadas pelos países da UE aos trabalhadores independentes. Só a Alemanha cumpre todos os requisitos. Portugal é um dos países da União Europeia onde os trabalhadores das plataformas digitais de transportes e entregas não têm todos os seus direitos assegurados, de acordo com um relatório publicado esta semana e citado pelo jornal Público na edição deste domingo.