De assinalar que a decisão que saiu da reunião privada do executivo camarário, aconteceu após encontro entre a AHRESP e o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, este sábado, na sequência das intempéries que assolaram em grande escala estabelecimentos da restauração, similares e alojamento turístico.
Nesta reunião, o presidente da autarquia de Lisboa mostrou-se disponível para avançar com mecanismos de reparação de instalações e substituição de equipamentos dos estabelecimentos que, devido às adversas condições climatéricas, ficaram parcial ou totalmente danificados e impedidos de manter o seu normal funcionamento.
AHRESP disponibiliza ajuda às empresas para preenchimento de formulário de identificação de danos
A AHRESP acolhe com grande satisfação a resposta célere da autarquia de Lisboa, sublinhando a necessidade destes mecanismos chegarem com a maior brevidade às empresas para fazer face às perdas resultantes das intempéries registadas nestas últimas duas semanas.
As empresas afetadas devem proceder à identificação dos danos e a contabilização dos prejuízos, através de um formulário próprio, disponível AQUI até ao dia 21 de dezembro.
Para este efeito, a AHRESP disponibiliza uma Linha de Apoio para preenchimento do formulário, para todas as empresas da restauração, similares e do alojamento turístico que tenham sido afetadas, sendo necessário disponibilizar os seguintes elementos:
- Certidão Permanente da constituição Empresa com todos os dados identificação da empresa, incluindo a CAE
- Caderneta Predial do espaço / imóvel / fração
- Seguro e n.º de apólice (apenas para consulta e preenchimento de formulário)
- Fotografia e/ou vídeo dos danos
Para apoio no preenchimento do formulário, os serviços da AHRESP estão disponíveis através dos seguintes contactos:
- Carla Costa (carla.costa@ahresp.com)
- Maria Viegas (maria.viegas@ahresp.com)
- Telefone: 21.352.70.60
Fonte: Lusa