“A Cerveja está Viva e Escreve-se no Feminino”, uma iniciativa da Confraria da Cerveja

Ago 5, 2022

A Confraria da Cerveja comemora hoje, 5 de agosto, o Dia Internacional da Cerveja, com o mote “A Cerveja está Viva e Escreve-se no Feminino”: Ana Jacinto, a Secretária-geral da AHRESP, na qualidade de Confradesa da Cerveja, subscreveu o manifesto de um movimento que pretende reunir o máximo de mulheres de referência no país e no setor

O Dia Internacional da Cerveja, que se comemora na primeira 6ª feira de agosto, desde 2007, onde foi instituído na Califórnia, é assinalado em mais de 50 países e em cerca de 200 cidades. Esta efeméride tem como objetivo promover o convívio entre amigos e a degustação da cerveja, homenagear os responsáveis pela produção, distribuição e comercialização desta bebida, e unir os diferentes países à volta Cerveja, celebrando a sua diversidade num único dia.

Este ano, a Confraria da Cerveja assinala a efeméride com um desafio especial: com o mote “A Cerveja está Viva e Escreve-se no Feminino”, celebra o regresso da Cerveja às nossas mesas, festivais e festas populares, evocando também as mulheres que trabalham no setor, na cadeia de valor, as consumidoras e, claro, as confradesas da Cerveja!

Assim, a Confraria desafiou as suas confradesas a partilhar uma imagem que evoca o universo da cerveja no feminino através de um manifesto que pode ler na imagem: “Um texto simples, sentido e de certa forma lúdico”. Ana Jacinto, na qualidade de Confradesa da Cerveja, juntou-se ao manifesto, que reproduzimos também em texto.

“A cerveja está viva como nunca.
É a Mãe de todos os momentos, irmã das vitórias e a colega que dá o ombro amigo, até nas derrotas.

A cerveja carrega uma herança de milhares de anos, neta da naturalidade e da simplicidade dos ingredientes, tal como aquela receita das nossas avós.

A cerveja é companheira para todos os gostos, cores, texturas, seja com ou sem álcool, pois prima pela moderação e a alegria de um brinde “nunca fica para tia“.

A cerveja é sobrinha da inovação e afilhada de um setor que reúne mais de 50 mil pessoas que tudo fazem para que esta chegue bem gelada às nossas mesas.

A cerveja está viva e escreve-se no feminino!
#VivaACerveja
#BebaComModeração”

PUB

Mais Artigos