Açores | AHRESP convidada a estabelecer pontes com a Universidade dos Açores

Mai 6, 2024

Na qualidade de presidente da Delegação AHRESP Açores e empresária, Cláudia Chaves foi convidada pela Universidade dos Açores a lecionar uma sessão dirigida a finalistas da Licenciatura em Comunicação Social e Relações Públicas. Aproximar a academia ao universo profissional foi o desafio aceite pela também vice-presidente da Direção da AHRESP

O desafio endereçado à recém-reeleita presidente da Delegação AHRESP Açores e também vice-presidente da Associação foi aceite com entusiasmo.

Claudia Chaves lecionou durante 50 minutos uma sessão dirigida aos alunos do 3.º ano da Licenciatura de Comunicação Social e Relações Públicas (RP), que faz parte de um quadro de iniciativas dos responsáveis deste curso da Universidade dos Açores, com objetivo de aproximar a academia à realidade profissional.

Uma oportunidade de os finalistas poderem perceber na prática como é que a presidente da AHRESP Açores se prepara e se relaciona com os stakeholders, nomeadamente ao nível da responsabilidade social e das relações com os media.

Sendo a AHRESP a maior e mais representativa associação empresarial para os setores HORECA no continente, e também nos Açores, Cláudia Chaves falou sobre a esfera de influência da Associação, que representa oito setores de atividade (Restaurantes, Pastelarias e Cafés, Animação Noturna, Restauração Coletiva, Restauração de Serviço Rápido, Indústria e Comércio Alimentar, Hotelaria e Alojamento Local, Hotelaria de Ar Livre), bem como as ferramentas proativas e reativas nas técnicas de comunicação, nomeadamente a utilização dos meios digitais da Associação (redes sociais, site institucional e o braço de notícias Magazine de Negócios AHRESP. Tempo ainda para falar da unidade e concertação de estratégias a nível nacional e local, para que nas relações com os media a AHRESP tenha uma só voz.

Ao testemunho da experiência associativa na área da Comunicação e RP, Cláudia Chaves, aliou a ações de comunicação implementadas no Lava Jazz, casa de espetáculos em São Miguel, que detém há sete anos.

Uma experiência a repetir? “Seguramente”, assegura Cláudia Chaves. “É uma oportunidade única para, como dirigente associativa e empresária, estabelecer pontes com a academia e dar a conhecer o lado real de como comunicar Turismo, uma das atividades económicas mais relevantes do país e do Arquipélago dos Açores. O que pode ser muito desafiante, mas igualmente compensador.”

PUB

Mais Artigos

Roadshow para a Digitalização do Norte

Roadshow para a Digitalização do Norte

O objetivo do Roadshow para a Digitalização do Norte, no qual que se insere este encontro, é mostrar que a digitalização é para todos os negócios, desde o maior ao mais pequeno. O programa da sessão conta com a apresentação do projeto ACELERAR O NORTE e da Aceleradora...