AÇORES | Oportunidade de Financiamento – Apoio à Transição Digital

Nov 14, 2020

No âmbito do UDE – Upgrade Digital Empresarial, programa de capacitação e transformação digital das empresas dos Açores (PRR – Açores – Medida C16-i05-RAA), está disponível um novo financiamento da União Europeia que poderá disponibilizar até 70% a fundo perdido, do capital investido na modernização da sua empresa. O objetivo é fomentar a poupança através de soluções tecnológicas e digitais. Este incentivo é uma excelente oportunidade para integrar diversas soluções sem complexidade tecnológicas que ampliem a produtividade, otimizem processos e reduzam custos, essenciais para a robustez dos negócios locais

O programa é dirigido a empresas de qualquer dimensão ou forma jurídica, que cumpram estes simples requisitos:

  • Estabelecimento: Sede ou local estável de atividade na Região Autónoma dos Açores (RAA).
  • Constituição: Empresas constituídas há pelo menos 6 meses. Exceção para empresas em incubadoras da RIEA (Rede de Incubadoras de Empresas dos Açores), que podem estar em fase inicial.

O limiar mínimo de despesa é de 2.500€ e o montante máximo de apoio é de 50.000€, sendo possível o adiantamento inicial até 40% do valor do incentivo, para pré-financiamento do projeto.

O prazo de execução é até 9 meses após a notificação da decisão e as candidaturas devem ser apresentadas até 30 de dezembro de 2024, ou até a dotação esgotar.

As alterações podem ser aplicadas em várias áreas: moedeiros, sensores para equipamento de frio, HACCP digital, marketing digital, consultoria entre outras atualizações. Consulte toda a informação AQUI.

Esta é uma excelente ocasião para otimizar a operação da sua empresa, beneficiando da oportunidade de se candidatar a um financiamento de valor significativo. A AHRESP negociou descontos, para os seus associados, com a parceira Technology Guild, nos pacotes de produtos essenciais. Consulte AQUI catálogo e decida.

A AHRESP está disponível para apoiar os seus associados na preparação de projetos e para ajudar na candidatura, a fim de estimular o desenvolvimento e fortalecimento do tecido empresarial açoriano.

PUB

Mais Artigos