Ouvida pelo MAGAZINE DE NEGÓCIOS AHRESP, Ana Paula Barbosa levanta o véu sobre a sua intervenção na Sessão Temática “Números que contam”, no primeiro dia do Congresso AHRESP 2024 (11 e 12 de outubro), às 15h, que irá focar “Estado de Arte da Restauração em Portugal”. CONSULTE O PROGRAMA DO CONGRESSO AQUI
“Porquê Números que Contam? Porque apesar da restauração ser uma área de negócio muito importante para a economia nacional, sabemos que existe pouca informação sobre as dinâmicas deste setor.
A sua evolução é influenciada por vários fatores, nomeadamente pela conjuntura económica, pelo Turismo, pelos novos modos de consumo, sendo por isso essencial compreender como se têm processadoessas dinâmicas.
Sem esses dados é muito difícil gerir um negócio. Por isso, nesta sessão paralela, vou falar sobre os comportamentos mais recentes dos consumidores no que toca ao consumo fora de casa, bem como identificar os fatores que influenciam esse comportamento.
A minha expectativa é que através deste melhor conhecimento possamos ajudar os operadores do setor a tomar melhores decisões de negócio e a contribuir para o crescimento deste setor.