“O tema escolhido para o congresso em Coimbra foi muito importante – ‘Sustentabilidade, utopia ou sobrevivência?’ -, que é algo importantíssimo para todos nós, contabilistas e empresários. O Congresso de 2022, trouxe-nos, obviamente, ideias, abriu horizontes, e colocou no centro do debate um assunto importante para a nossa realidade. Eu estive num painel (sobre Fiscalidade) com o secretário de Estado de Assuntos Fiscais e o conteúdo foi riquíssimo. Mas fiscalidade, governance, também é sustentabilidade.”
“O tema deste ano tem muito a explorar. A gestão é ter o coração do lado certo e, muitas vezes, em termos empresariais, esquecemos o coração, sendo que é o mais importante em qualquer negócio. Sem coração não se vai a lado nenhum. Os negócios ou têm alma e coração ou, de facto, não têm lugar.”
“São as empresas que criam riqueza e a AHRESP é uma associação que representa setores fundamentais, o da restauração e do alojamento turístico, que são importantíssimos em qualquer economia. Estes congressos são sempre essenciais para o desenvolvimento de todas as atividades e esta atividade empresarial, especificamente, tem de crescer e de evoluir com as necessidades que o nosso turismo traz.”
Governo anuncia “Programa Reforçar”, que prevê reforço de instrumentos financeiros às empresas
O “Programa Reforçar” prevê a mobilização de mais de 10 mil milhões de euros, através de instrumentos financeiros dirigidos a empresas com predominância na atividade exportadora e internacionalizada, com especial foco à diversificação de mercados. Entre as principais...