CRIMINALIDADE | AHRESP preocupada com questões de segurança

Jul 25, 2024

Segundo o Relatório Anual de Segurança Interna (RASI) de 2023 a criminalidade violenta e grave aumentou 5,6% face a 2022

A AHRESP solicitou uma audiência à ministra da Administração Interna para abordar questões de segurança que considera absolutamente fulcrais para o Turismo e integram o novo plano de ação Mais Segurança, apreciado e discutido em Conselho de Ministros, no dia 11 de julho.

No sentido de acionar medidas em prol da segurança interna, o novo plano do Governo prioriza a segurança das pessoas, o controlo de fonteiras, a segurança rodoviária e florestas mais seguras. Estas medidas vão ao encontro do contexto apurado no Relatório Anual de Segurança Interna (RASI).

Segundo o RASI, em 2023 registou-se um aumento de 5,6% da criminalidade violenta e grave, o que vem comprovar receios e preocupações da AHRESP, sobre possíveis impactos nas atividades económicas ligadas ao Turismo. Entre as situações mais graves registadas destacam-se o aumento dos crimes de rapto, sequestro e tomada de reféns; roubos na via pública e por extinção; ofensas graves à integridade física; extorsão e coação.

PUB

Mais Artigos