Desafio Nacional à restauração: associe-se às comemorações do Dia da Gastronomia – Património Cultural e destaque o CABRITO no seu menu

Jul 18, 2024

A AHRESP lança um Desafio Nacional à restauração para que também contribua na promoção do valor gastronómico do Cabrito no Dia da Gastronomia - Património Cultura. As regras? Destacar no próximo dia 26 de julho nas suas ementas um prato de cabrito, que pode resultar de uma receita ancestral ou inovadora, e inscrever-se no site nossagastronomia.pt

A AHRESP promove dia 26 de julho, na Casa de Espetáculos e da Cultura da Sertã, a 2ª edição do “Dia da Gastronomia – Património Cultural”.

O evento comemora o dia em que a Gastronomia Portuguesa foi elevada a Bem Imaterial do Património Cultural de Portugal, e este ano, organizado em parceria com a Câmara Municipal da Sertã, , tem o Cabrito como produto de eleição.

Assim, a AHRESP deseja que todo o país se associe a esta comemoração, por isso lança um Desafio Nacional à restauração para que também contribua na promoção do valor gastronómico do Cabrito.

Com este desafio é proposto aos restaurantes que no dia 26 de julho, tenham em destaque nas suas ementas, um prato de cabrito, que pode resultar de uma receita ancestral ou inovadora.

Os restaurantes que desejem associar-se a esta comemoração e que aceitem este nosso Desafio devem preencher o formulário disponível no site https://nossagastronomia.pt/ e fazer parte da Rede de Estabelecimentos aderentes.

Podem-se inscrever todos os estabelecimentos, restaurantes e alojamentos, que possam confecionar um produto/iguaria onde o cabrito seja o ingrediente em destaque. A adesão a esta iniciativa é totalmente gratuita e o período de adesão estará disponível de 26 de junho a 24 de julho.

Todos os estabelecimentos que adiram a esta Rede, usufruem das seguintes vantagens:

  •  Inclusão na lista dos estabelecimentos aderentes;
  •  Promoção nos canais de divulgação da AHRESP, das entidades parceiras e de todos os canais de divulgação associados a este evento em particular;
  • Receção de um cartaz alusivo à iniciativa, que deverá ser afixado à entrada do estabelecimento;
  • Benefícios da notoriedade de pertencer a esta Rede e de estar associado a uma iniciativa desta magnitude;
  • Contribuir para a divulgação da gastronomia portuguesa.

Esperamos pela sua inscrição AQUI

Se for difícil encontrar Cabrito nesta altura, a makro dispõe do animal inteiro congelado, com 3 a 7 kg

 

PUB

Mais Artigos

Mulheres: 48 dias sem salário

Mulheres: 48 dias sem salário

⁸Apesar das iniciativas e legislação nacional, europeia e internacional que promovem a igualdade de género e salarial, as desigualdades persistem em Portugal. As mulheres ganham, em média, menos 13,2% do que os homens, o que equivale a 48 dias de trabalho anuais não...