DIÁRIO DE NOTÍCIAS | “A capa e a contracapa”

Jul 10, 2020

No artigo de opinião regular de Ana Jacinto no Diário de Notícias, a secretária-geral relata uma experiência vivida na primeira pessoa. A conclusão é que Portugal tem de investir em serviços de excelência... de outra forma, corre o risco de a experiência levada para fora de fronteiras pelos turistas que nos visitam não ser a capa do destino de excelência que queremos mostrar

“Percebo que imprevistos podem sempre acontecer, o que já não posso aceitar é que não haja a devida atenção para com o cliente e o cuidado de o informar devidamente. Se a informação foi escassa para os portugueses, com um breve ‘Senhores passageiros a via encontra-se congestionada’ e mais tarde ‘Estamos parados devido a um descarrilamento na via’ sem qualquer previsão para a hora de chegada, imaginem os turistas estrangeiros, que nada compreendiam, pois, a pouca informação era partilhada, exclusivamente, na nossa língua materna.

E esta é a imagem que levam de nós, e que não corresponde à capa da revista que viram sobre Portugal como destino de excelência.

Por vezes é preciso sair da nossa bolha para sentir o país real, e o turista, regra geral, não está numa bolha. Portugal não é um destino onde o turista se remete a um resort onde tudo se passa de forma previsível e perfeita. O nosso destino somos nós, a nossa vivência, a nossa autenticidade e as experiências que lhe conseguimos proporcionar. E esta pode ter marcado, e não pelas melhores razões.”

Leia na íntegra o artigo de opinião de Ana Jacinto.

 

 

PUB

Mais Artigos