GASTRONOMIA | Lisboa entre as melhores cidades europeias

Fev 23, 2023

Estudo da Bounce coloca a capital portuguesa no quarto lugar entre as melhores cidades europeias para os amantes da gastronomia, ao lado de Paris, Madrid e Barcelona. O Porto também surge em destaque como uma das cidades com mais oferta

© Fotografia: Nuno Martinho/AHRESP

Lisboa foi considerada a quarta melhor cidade europeia para quem procura um roteiro gastronómico de qualidade. A capital portuguesa surge logo a seguir a Paris, Madrid e Barcelona, líderes do mais recente ranking da Bounce.

De acordo com a análise da empresa multinacional especializada em armazenamento de bagagem para viajantes, quem passeia por Lisboa tem atualmente à disposição 1.089 restaurantes, o número mais elevado a seguir à cidade do Porto, que surge no 12.º lugar da lista com 1.082 estabelecimentos de restauração.

Entre os outros critérios de análise considerados pela Bounce, Lisboa apresenta 16 restaurantes de excelência com estrelas Michelin, mais de 123 mil publicações no Instagram dedicadas à gastronomia local e quase 27 milhões de visualizações no TikTok.

A AHRESP, enquanto uma das principais entidades impulsionadoras e responsáveis pela elevação da gastronomia a património cultural de Portugal, e promotora do programa SELEÇÃO Gastronomia e Vinhos, destaca este estudo e os lugares de topo de Lisboa e Porto.

Para a AHRESP, a gastronomia e o enoturismo representam importantes motores de desenvolvimento da economia e do país. E graças ao intenso trabalho da associação na promoção e divulgação dos produtos portugueses, em território nacional e em todo o mundo, a qualidade da gastronomia e dos vinhos nacionais tem sido reconhecida internacionalmente, como demonstram os dados Bounce.

Se tem um estabelecimento de restauração, conheça AQUI todos os detalhes do Programa SELEÇÃO Gastronomia e Vinhos e como fazer a sua candidatura.

PUB

Mais Artigos

Mulheres: 48 dias sem salário

Mulheres: 48 dias sem salário

⁸Apesar das iniciativas e legislação nacional, europeia e internacional que promovem a igualdade de género e salarial, as desigualdades persistem em Portugal. As mulheres ganham, em média, menos 13,2% do que os homens, o que equivale a 48 dias de trabalho anuais não...