A implementação do Programa SELEÇÃO Gastronomia e Vinhos constitui um instrumento determinante na orientação e defesa das expetativas dos consumidores, nomeadamente de todos os turistas e excursionistas que nos visitam, mas também suporta a promoção dos próprios estabelecimentos, ao representar um indicador público, independente, de que os referidos estabelecimentos reúnem condições especiais que os distinguem no conjunto do setor.
Objetivos





Vantagens








Candidatura
Se tem um restaurante que serve gastronomia portuguesa, cuja confeção é efetuada no próprio local e que apresenta serviço à mesa e quer fazer parte desta Rede, pode formalizar, sem qualquer custo, a sua adesão através do preenchimento do Boletim de Inscrição. Consulte o Regulamento do Programa para mais informações
Como funciona?
A adesão ao Programa SELEÇÃO Gastronomia e Vinhos implica a realização de uma avaliação, efetuada de uma única vez, mas em dois momentos: uma refeição anónima seguida de uma auditoria técnica ao restaurante.
Para a realização desta avaliação, com refeição incluída, prevê-se um tempo médio de três a quatro horas e requer-se antecipadamente a presença, sempre que possível, do gerente do restaurante, ou de alguém que o substitua.
O custo desta refeição, para duas pessoas, será suportado pelo próprio restaurante.
Na sequência desta avaliação é emitido um relatório que identifica as não-conformidades detetadas e qu devem ser corrigidas, assim como as oportunidades de melhoria sugeridas.
Em complemento ao relatório é igualmente enviado um parecer que conclui a realização da avaliação atrás referida e informa sobre a integração imediata no programa, ou sobre a necessidade de efetuar algumas correções, sem as quais não poderá ser possível a adesão.
Esta avaliação é realizada por técnicos qualificados e devidamente formados das Escolas de Hotelaria e Turismo que se identificam através de uma credencial emitida pela AHRESP.
SAIBA MAIS SOBRE O PROGRAMA NO NOVO SITE DO SELEÇÃO GASTRONOMIA E VINHOS






