Tomada de Posse dos órgãos sociais da Turismo do Porto e Norte de Portugal: Luís Pedro Martins defende que “Turismo merece ter um ministério”  

Mar 5, 2024

Luís Pedro Martins bisou o mandato de cinco anos na condução dos destinos da Entidade Regional do Turismo Porto e Norte de Portugal. Na Tomada de Posse, a comitiva da AHRESP, com assento na Comissão Executiva com Pedro Mesquita, vice-presidente da AHRESP e presidente da delegação do Porto da Associação, assistiu à cerimónia que decorreu no Castelo de Santiago da Barra, em Viana do Castelo

Carlos Moura, Pedro Mesquita, presidente e vice-presidentes da AHRESP, respetivamente, marcaram presença na cerimónia de Tomada de Posse de Luís Pedro Martins no seu segundo mandato como presidente da ERTPN. Estiveram representadas todas as regiões de Turismo e o Turismo de Portugal, por Carlos Abade

O presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins, no seu discurso de Tomada de Posse como presidente da Entidade Regional de Turismo Porto e Norte de Portugal (ERTPN), defendeu  a criação de um Ministério do Turismo.

Num discurso de superação dos objetivos propostos no contexto de um cenário de uma economia abalada pela guerra, sustentou esta ideia, relembrando a importância económica do setor, que no ano passado foi responsável por 25 mil milhões de euros de receitas, montante que torna este setor numa “verdadeira alavanca económica do país e com um efeito de arrastamento de outros setores inigualável”. Defendeu ainda que “conseguimos ter mais turismo, mas também melhor turismo e não tenham dúvidas que este é o setor que alavanca o País, que cria riqueza para os territórios”

Luís Pedro Martins lembrou ainda o bom desempenho turístico do Porto e Norte de Portugal no ano passado, que permitiu alcançar 13 milhões e 300 mil dormidas, naquele que foi o maior crescimento nacional, enquanto os proveitos da hotelaria tiveram uma subida de 48 por cento, fixando-se num valor a rondar os 950 milhões de euros.

Além de Luís Pedro Martins, a Comissão Executiva do Turismo do Porto e Norte de Portugal é ainda composta por Cancela Moura (vice-presidente), Vítor Paulo Pereira, Manuel Tibo e Pedro Mesquita Sousa, presidente da Delegação da AHRESP Porto e vice-presidente da Direção, que esteve presente na Cerimónia de Tomada de Posse, acompanhado por Carlos Moura e Jorge Loureiro, presidente vice-presidente da AHRESP e, ainda, por  Ana Jacinto, secretária-geral da Associação.

Pedro Mesquita relembrou a colaboração grata destes últimos cinco anos e que aos bons números do turismo na generalidade, e do porto e Norte em particular, não são alheios todos os esforços privados dos empresários dos setores da restauração e alojamento turístico. “Os empresários do turismo foram, são e serão sempre o motor destes bons resultados que foram apresentados hoje”, frisou ao Magazine de Negócios AHRESP..

PUB

Mais Artigos

Mulheres: 48 dias sem salário

Mulheres: 48 dias sem salário

⁸Apesar das iniciativas e legislação nacional, europeia e internacional que promovem a igualdade de género e salarial, as desigualdades persistem em Portugal. As mulheres ganham, em média, menos 13,2% do que os homens, o que equivale a 48 dias de trabalho anuais não...