Para celebrar a chegada do Novo Ano e inspirar quem visita Portugal, foi lançada, em meios online internacionais, no dia 31 de dezembro, uma nova campanha de promoção do turismo, operacionalizada pelo Turismo de Portugal, que propõe 12 resoluções de Ano Novo para o turista do futuro.
Por essa razão, 2023 fecha com 12 Resoluções de Ano Novo para o turista do futuro e 2024 abre com o filme “Futourism”, em 5 idiomas, com a nova assinatura “Visit Portugal. It’s not tourism. It’s futourism.” São 12 compromissos para mobilizar e inspirar as pessoas a assumirem um papel ativo nas mudanças que se impõem no turismo, em Portugal e no mundo.
A campanha utiliza imagens que, simultaneamente, remetem para expressões portuguesas, mas com uma abordagem universal, nas quais são apostos as 12 resoluções para o turista do futuro:
- Não é não estar envolvido. É estar comprometido.
- Não é virtual. É real.
- Não é nosso. É seu.
- Não é padronizado. É único.
- Não é global. É local.
- Não é uma onda. É um oceano.
- Não é cinzento. É verde.
- Não é impetuoso. É humilde.
- Não é moda. É tendência.
- Não é desatento. É consciente.
- Não é apressado. É imersivo.
- Não é artificial. É humano.
A campanha é dirigida aos mercados interno e externo, com destaque para os mercados prioritários da Alemanha, Espanha, Estados Unidos, França, Reino Unido e Portugal, sendo veiculada através dos meios digitais mais relevantes e usando uma variedade de formatos de vídeo de grande impacto, incluindo pela primeira vez o TikTok e Connected TV. Fica assim assegurada uma comunicação omnicanal, alcançando o público de maneira consistente e coerentes através de múltiplos pontos de contacto.
Sobre a nova campanha do Turismo de Portugal para 2024, Ana Jacinto, secretária-geral da AHRESP, diz: “Adotar estratégias e práticas sustentáveis é um passo seguro para reforçar a competitividade do negócio das empresas turísticas e contribuir, de forma decisiva, para tornar Portugal um destino cada vez mais sustentável, capaz de assegurar às gerações seguintes o usufruto dos ativos que hoje nos distinguem.”
Veja o filme da campanha: