VISEU DÃO LAFÕES | Região de “Portas Abertas” para promover vinho e gastronomia

Out 13, 2023

De 13 a 15 de outubro, a Comunidade Intermunicipal de Viseu Dão Lafões, com o apoio da Comissão Vitivinícola Regional do Dão e da AHRESP, convida a uma viagem pelos territórios da região com passeios, visitas e provas dos produtos de excelência da região

Dar a conhecer os produtos autóctones de excelência, o vinho e a gastronomia da região Viseu Dão Lafões é o objetivo da iniciativa inédita organizada pela Comunidade Intermunicipal de Viseu Dão Lafões (CIMVDL), de 13 a 15 de outubro, em parceria com a Comissão Vitivinícola Regional do Dão e a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP).

Sob o lema “Portas Abertas”, e para valorizar o trabalho de anos de capacitação e valorização do produtos típicos por partes dos produtores e empresários destes territórios do Centro de Portugal, o roteiro da 1.ª edição contempla seis espaços de eleição: Casa da Ínsua (Penalva do Castelo), Magnum Wines (Carregal do Sal), Quinta de Lemos (Viseu), Quinta da Taboadella (Sátão), Paço dos Cunhas de Santar (Nelas) e Soito Wines (Mangualde).

Entre os vinhedos do Dão, quem embarcar nesta viagem de sabores e cultura vai usufruir de experiências diversas com provas de vinhos e degustações gastronómicas, acompanhadas por animações musicais.

A AHRESP alia-se a esta iniciativa, reconhecendo o enoturismo como uma atividade de extrema importância estratégica para o desenvolvimento da região Viseu Dão Lafões, onde a associação também tem em curso o importante projeto Best Wine Selection de promoção dos produtos vitivinícolas e onde diversos restaurantes já recebera o selo de excelência do programa da AHRESP Seleção Gastronomia e Vinhos.

Todas informações e o PROGRAMA da 1.ª edição do “Portas Abertas” pode ser consultado na página Enoturismo Dão.

PUB

Mais Artigos

Cuidar de quem cuida de nós

Cuidar de quem cuida de nós

Foi com esse espírito que a AHRESP desafiou a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) a estabelecer um protocolo de cooperação. O objetivo é, com planeamento, garantir que, nas situações mais críticas — incêndios florestais, catástrofes naturais ou acidentes de grande...