20Este resumo é exclusivo aos Associados da AHRESP. Para aceder, basta fazer login no site da AHRESP.
Tema do dia / AHRESP
-
- AHRESP pede medidas urgentes para hotelaria e restauração – A Associação de Hotelaria e Restauração (AHRESP) alertou esta segunda-feira o Governo para a implementação de medidas “urgentes” para o setor, lembrando que há empresas que “ainda não conseguiram recuperar as suas tesourarias” devido à pandemia.
- AHRESP pede ao Governo medidas orientadas para o sector ainda debilitado pela pandemia – A associação antevê que o cenário se agrave já a partir do próximo mês de outubro, uma vez que a “continuidade desta conjuntura inflacionista e a subida das taxas de juro seguramente irão também comprometer o poder de compra dos consumidores, com impacto direto, e imediato, nas receitas destas empresas”.
Economia
-
- Mais de um terço das empresas espera uma diminuição das vendas no 4.º trimestre, diz a CIP – Mais de um terço (34%) das empresas espera uma quebra de vendas no último trimestre e 79% considera que a resposta à crise passa pela redução de impostos sobre eletricidade, gás e combustíveis líquidos, segundo estudo da CIP hoje divulgado.
- 89% das empresas alertam que apoios do Governo são insuficientes – Empresas dizem que “se perdeu oportunidade e o momento” para rever o PRR ou a redução do IRC. Há cada vez mais empresas a alertar para a situação “preocupante” que atravessam e há 89% que frisam que os apoios do Estado estão “aquém ou muito aquém do que necessitam”.
Outros
-
- Governo assume perda salarial para travar défice e espirais inflacionistas.