A delegação AHRESP Aveiro promoveu, no dia 23 de março, um encontro com empresários associados com o objetivo de identificar quais as grandes preocupações e os principais desafios que estão a enfrentar nas suas atividades e respetivos negócios.
Na reunião, que teve lugar no auditório do Edifício da Entidade Regional de Turismo do Centro, onde se localizam as instalações da delegação de AHRESP Aveiro, os empresários destacaram, não só o problema de escassez de trabalhadores para as atividades turísticas, como os elevados custos operacionais que hoje enfrentam, muito por culpa do contexto inflacionista que tem feito aumentar os preços das principais matérias-primas, como bens alimentares, luz e gás.
Para solucionar em grande parte as dificuldades financeiras, os empresários salientaram a necessidade de uma redução temporária do IVA nos serviços de alimentação de forma temporária e bebidas e da TSU (Taxa Social Única), medidas de redução fiscal e contributiva que a AHRESP preconiza há já muito tempo. Os associados referiram também a importância de uma maior articulação com entidades formativas, para incentivar alunos a trabalhar na região.
Sempre na defesa dos interesses dos setores que representa, a delegação AHRESP Aveiro pretende marcar nova reunião em outubro ou novembro para voltar a auscultar os seus empresários associados.