RTP “DECISÃO NACIONAL” | Prémios AHRESP distinguem o melhor da gastronomia portuguesa

Jul 8, 2024

Todos os anos a AHRESP presta homenagem às empresas, profissionais e projetos da restauração, alojamento e promoção turística. Das categorias dos Prémios AHRESP 2024 dedicadas à area da restauração e gastronomia, foram distinguidos, entre outros, Anthony Gonçalves, responsável pela cozinha do restaurante Kanopi, em Nova Iorque, galardoado com o Prémio "Portugueses Lá fora", Lídia Brás, chef do Stramuntana em Vila Nova de Gaia, que ganhou o Prémio de Embaixador Gastronómico, e Vítor Adão, chef do restaurante Plano, vencedor na categoria de Jovem Empreendedor. Neste episódio da Decisão Nacional, os três chefs são os convidados que se juntam a Ana Jacinto, secretária-geral da AHRESP, para falar sobre gastronomia nacional e a sua projeção além-fronteiras. E claro, sobre a notoriedade dos Prémios AHRESP

Ana Jacinto e Vítor Adão juntaram-se em estúdio à jornalista Rosário Liras na “Decisão Nacional”, na RTP. Via Zoom, estiveram ainda Anthony Gonçalves e Lídia Brás para um episódio dedicado a alguns dos vencedores da 8.ª edição dos Prémios AHRESP relacionados com a gastronomia e restauração.

Este é um dos setores, a par do alojamento e da promoção turística, que constitui a trilogia do universo de distinções dos Prémios AHRESP que, em 2024, decorreu no dia 21 de junho, no Salão Preto e Prata do Casino do Estoril, distinguindo 13 vencedores, 10 em categorias de votação (nas quais se enquadram Lida Brás e Vítor Adão) e de nomeação da Comissão de Horna da iniciativa (Caso de Anthony Gonçalves), e que pode ver AQUI.

Para a secretária-geral da AHRESP, “os Prémios AHRESP não são uma mera premiação, o que a AHRESP pretende é contaminar e disseminar a inovação, a criatividade de empresários e profissionais da restauração, do alojamento e da promoção turística por todos os players destes setores. O nosso objetivo é evidenciar este trabalho, distinguindo as melhor práticas. E hoje, aqui temos três vencedores dos Prémios AHRESP –  o Anthony Gonçalves, a Lídia Brás e o Vítor Adão – que demonstram que estes prémios são o culminar de muita paixão e dedicação ao seu trabalho e que cumprem o desígnio da AHRESP com esta iniciativa”.

Veja o episódio na RTP Play.

 

 

PUB

Mais Artigos